clique aqui para voltar  
 









 
5 de Fevereiro

Santa Águeda

No dia 5 de fevereiro, em toda a Igreja, celebramos a memória de Santa Águeda, virgem e mártir.
Nasceu em Catânia, na Sicília, pertencente a uma nobre e rica família que lhe proporcionou, acima de tudo, a riqueza da fé, tanto assim que cedo consagrou sua virgindade a Cristo, seu Amado Esposo.

No seu tempo, aconteceu a terrível perseguição dos cristãos por parte o imperador Décio. Santa Águeda, que era uma jovem bela e inteligente, acabou sem querer, conquistando o coração de um jovem, que recebeu o “não” da santa quanto ao matrimônio. Por isso, revoltado, denunciou Águeda como cristã.

Diante do juiz ela respondeu quanto à sua origem: "Embora de família nobre e rica, tenho a honra e a alegria de ser serva de Cristo Jesus, meu Senhor e Deus".

Foi condenada a torturas e humilhações, dentre elas a de ser entregue a uma velha pervertida e prostituta. Santa Águeda, cheia do Espírito Santo, ficou fiel ao Senhor, até que perguntaram novamente: "O que você decidiu sobre a tua salvação?". Sua resposta foi exata: "A minha salvação é Cristo!". Sendo assim proporcionaram lentos sofrimentos até o martírio em 254, que a levou para os braços do seu Esposo Amado: Jesus.

Santa Águeda, rogai por nós!
 

visite a Wnet Informática!